Meu maior desejo era quando me aposentar, sair da cidade grande e ir para uma cidade do interior de São Paulo. Morar num lugar tranquilo, onde tivesse um pequeno espaço para ter um pomar, verduras e ervas.

Em 1997 vi uma única propaganda de um loteamento de um bairro residencial em Rio Claro, que me atraiu. Marquei uma visita, gostei do local, e minha proposta de aquisição de um lote 1.400 m2 foi aceita.

Meu primeiro passo estava dado, com minhas economias iniciei a construção de minha casa. Em 1999, a TELESP , fez uma plano incentivado e como já tinha 37 anos de INSS e 17 de SISTEL, entrei no plano, mesmo não tendo a idade ideal, preferi não arriscar e me aposentar, com 60%. Aí surgiu uma preocupação não minha, mas de meus familiares: era muito novo, com 53 anos, tinha uma vida ativa em São Paulo.

Vim para uma cidade do interior sem conhecer ninguém e apenas com minha esposa. Hoje tenho em Rio Claro muitos amigos, levamos uma vida tranquila, cuido do meu pomar, participamos de grupos voluntários, viajamos, curtimos a vida, graças ao complemento da SISTEL, temos uma vida tranquila e meu sonho realizado.

-
Escrito por José Carlos Bruno