Termos e política de Uso

a) Termo de Uso - Obrigatoriedade e Licenciamento
1) O presente termo de uso (doravante denominados "termos de uso") governa o acesso e utilização do website www.contadordehistorias.net (doravante denominado Blog Contador de Histórias) bem como qualquer outro website a ele vinculado de qualquer forma. O presente termo de uso estabelece condições essenciais e necessárias para a utilização do site Contador de Histórias. A utilização do site implica imediata aceitação do presente termo de uso. O presente termo de uso, além de regular contratualmente a relação entre as partes, deve ser entendido também como licença de uso do Blog Contador de Histórias. O Blog Contador de Histórias é regido pelo direito autoral. Para a utilização de qualquer forma do site, é obrigatório aceitar o presente termo de uso. Sua não aceitação ou infração constitui não apenas violação do presente termo, como também violação do direito autoral do Blog Contador de Histórias.

2) A versão válida e eficaz do presente termo de uso é aquela publicada atualmente pelo site. Esta versão governa todas as relações passadas e presentes entre os usuários do site, respeitados direitos adquiridos, atos jurídicos perfeitos e coisas julgadas. O usuário deverá sempre ler atentamente o presente termo de uso, e não poderá escusar-se dele alegando ignorância sobre seus termos, inclusive quanto a eventuais modificações.

b) Objeto do Termo de Uso
3) Uma vez que o presente termo de uso é aceito, o usuário tem a sua disposição diversos serviços, ferramentas e conteúdos disponibilizados pelo Blog Contador de Histórias (doravante designados serviços).

c) Contribuições para o Blog Contador de Histórias
4) O Blog Contador de Histórias é um projeto colaborativo e é construído através da contribuição dos usuários do website, que se valem dele enquanto canal de comunicação para a divulgação de suas histórias. O Blog Contador de Histórias é também um website cujo conteúdo é licenciado através de uma licença Creative Commons (www.creativecommons.org.br), que permite e autoriza o compartilhamento de todo o seu conteúdo, respeitados os critérios definidos pela própria licença. A política geral de publicações do Blog Contador de Histórias é de que, você, como autor ou titular de direitos daquilo que envia para o site, continua sendo o detentor dos direitos sobre as obras que enviar, apenas autorizando a sociedade e o Blog Contador de Histórias, em caráter NÃO-EXCLUSIVO (isto é, isto não impede que você ceda e transfira os direitos sobre seus materiais para outros veículos e pessoas, ou mesmo que republique-os em outros veículos e mídias sempre que quiser) com relação ao exercício de alguns direitos. Diferente de outros websites, o Blog Contador de Histórias não exige que você ceda e transfira todos os seus direitos para o próprio Blog Contador de Histórias. No entanto, para garantir a liberdade de acesso ao seu conteúdo e dentro do espírito colaborativo do próprio projeto, todo o conteúdo do website é licenciado através de uma licença Creative Commons (www.creativecommons.org.br). O Creative Commons permite que você preserve seus direitos de autor sobre suas obras, sejam elas de qualquer natureza (textos, filmes, fotos, músicas, animações, etc). Permite também que você autorize alguns usos do seu trabalho para toda a sociedade. A licença oficial do Blog Contador de Histórias é a chamada Atribuição-Uso-Não-Comercial-Compartilhamento pela Mesma Licença que pode ser entendida facilmente acessando a seguinte página: (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/deed.pt) Essa é a licença aplicável sobre sua contribuição. Além disso, ao contribuir para o Blog Contador de Histórias, você autoriza pelo prazo de proteção dos direitos autorais o próprio Blog Contador de Histórias a utilizar seus conteúdos no âmbito do próprio site, permitindo o seu arranjo e rearranjo com outros conteúdos. O Blog Contador de Histórias também terá o direito de recusar, remover ou alterar conteúdos a qualquer tempo. O usuário que disponibiliza qualquer conteúdo através do Blog Contador de Histórias declara e garante que é titular de todos os direitos de propriedade intelectual sobre os textos e quaisquer outros materiais por ele submetidos para o site, mesmo que não seja ele o autor da obra, garantindo que todas suas contribuições não violam direitos de terceiros. O Blog Contador de Histórias não faz qualquer verificação sobre essa titularidade e sobre eventual violação de direitos de terceiro. Qualquer violação de direitos de terceiros pode ser reportada através [EMAIL]

d) Republicação de conteúdos do site
5) De acordo com o item (3) acima, cada obra ou conteúdo do Blog Contador de Histórias é governado por um regime específico de direitos autorais, conforme aplicável. Além desse regime específico, o conteúdo e obras disponíveis no site são governados também pela integralidade do presente termo de uso. Como política do Blog Contador de Histórias, seu conteúdo é de modo geral licenciado por uma licença Creative Commons, cujos termos podem ser obtidos através do link na respectiva página do Blog Contador de Histórias. Essa licença veda a utilização comercial de qualquer conteúdo ou obras disponíveis no Blog Contador de Histórias. Com ela o autor ou titular de direitos sobre a obra mantém todos os seus direitos sobre ela, podendo assim autorizar a sua republicação em quaisquer meios ou mídias. Entretanto, ele autoriza a sociedade a exercer alguns direitos, desde que para uso não-comercial. Como vedação à utilização comercial deve ser entendido, a título de exemplo, a vedação à utilização, publicação ou quaisquer outros usos pertinentes, por veículos de mídia que possuam finalidades comerciais (jornais, redes de televisão, rádios comerciais, revistas comerciais, gravadoras, editoras etc.). A republicação/publicação das obras nessas mídias comerciais, depende assim, da autorização do autor ou do titular de direitos sobre as obras. Naturalmente, não se encontra prevista nessa vedação a ampla circulação do conteúdo nos termos das licenças Creative Commons, que permitem que os conteúdos, quando este regime seja a cada um deles aplicável, seja livremente circulado por organizações não-governamentais, blogs, fotologs, videologs, rádios comunitárias, televisões universitárias, redes P2P (peer to peer) e outros veículos que não possuem finalidades comerciais.

e) Marcas, Nomes Comerciais e Outros
6) Todas as marcas, nomes comerciais e sinais distintivos de qualquer espécie presentes no Blog Contador de Histórias, incluindo sua própria marca e designação, são pertencentes a seus respectivos titulares de direito. Para a utilização de quaisquer destas marcas, nomes e sinais, é necessário a obtenção da respectiva autorização dos seus titulares.

f) Exclusão de Garantias e de Responsabilidade
O Blog Contador de Histórias não se responsabiliza por citações dos autores convidados a personagens reais terceiros e quaisquer danos que possa vir a acontecer relacionados à vossas imagens.

7) O BLOG CONTADOR DE HISTÓRIAS DESSA FORMA SE EXIME E SE EXONERA, EM TODA A EXTENSÃO PERMITIDA PELO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO E QUALQUER OUTRO APLICÁVEL, DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS DE QUALQUER NATUREZA, LUCROS CESSANTES E DANOS EMERGENTES, QUE POSSAM SER OCASIONADOS OU DECORRER DA FALTA DE CONTINUIDADE OU FUNCIONAMENTO DO BLOG CONTADOR DE HISTÓRIAS, BEM COMO DAQUELES DECORRENTES OU OCASIONADOS DO OFERECIMENTO DOS SERVIÇOS DO BLOG CONTADOR DE HISTÓRIAS, DA POSTAGEM E DISPONIBILIZAÇÃO DE CONTEÚDOS.

g) Notificações
8) Todas as notificações por parte de usuários do Blog Contador de Histórias deverão ser feitas única e exclusivamente através do canal de contato com a equipe de administração do site, disponível neste link wwwwwwwww.
Todas as notificações e comunicações por parte do Blog Contador de Histórias aos seus usuários, serão consideradas válidas e eficazes, para todos os efeitos, quando se derem através das seguintes formas:
(a) envio de mensagem por correio eletrônico a qualquer endereço eletrônico fornecido pelo usuário;
(b) envio de carta ao domicílio do usuário quando este tiver fornecido um endereço ao Blog Contador de Histórias;
(c) comunicação telefônica ao número fornecido pelo usuário;
(d) através de mensagens postadas no Blog Contador de Histórias em locais de acesso habitual do usuário.
Neste sentido, todas as notificações que o Blog Contador de Histórias realizar serão consideradas válidas quando efetuadas empregando os dados e através dos meios anteriormente destacados. Para este efeitos, o usuário declara que todos os dados fornecidos são válidos e corretos, e como tais serão considerados, comprometendo-se a comunicar e atualizar junto ao Blog Contador de Histórias todas as mudanças relativas a seus dados pessoais.

h) Suspensão de Serviço e Remoção de Conteúdo
9) A prestação do serviço Blog Contador de Histórias não tem duração definida, mas o mesmo reserva-se o direito de terminar, suspender ou interromper unilateralmente e a qualquer momento, sem necessidade de prévio aviso, a prestação total ou parcial do serviço, ou sua inteira transformação e modificação.

i) Lei e Foro Aplicáveis
10) Estes Termos de Uso são regidos pelas leis brasileiras. O Blog Contador de Histórias consiste em um serviço cultural de interesse público, que não gera qualquer relação de consumo e não se encontra regido pelo Código de Defesa do Consumidor. Qualquer ação judicial envolvendo o Blog Contador de Histórias deverá ser proposta obrigatoriamente no foro da cidade de Brasília - DF, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

2. Política de Privacidade

O Blog Contador de Histórias respeita a privacidade de seus visitantes.
Todas as suas informações pessoais (como endereço IP, emails e cookies) coletadas por nós são cuidadosamente preservadas em caráter de sigilo e nunca serão divulgadas a terceiros sem o seu consentimento. Os dados são registrados eletronicamente e nos comprometemos a não alugá-los, vendê-los ou distribuí-los para quem quer que seja, a não ser em casos onde seja informado claramente o contrário.
Seu endereço email nunca será usado para o envio de mensagens de divulgação não solicitadas (SPAM).
Em caso de participação em concursos e promoções internas, saiba que seu nome completo e/ou foto poderá ser divulgado neste Blog, em conteúdo de artigos.

3. Termo de uso dos comentários

Se você quiser usar livremente o espaço de comentários deste Blog, terá que se submeter a algumas pequenas normas de conduta, elaboradas para manter a ordem da discussão e evitar poluição do espaço com assuntos fora do contexto.

É importante lembrar que:

O espaço dos comentários não é adequado a perguntas ou dúvidas referentes a atendimentos pessoais e assuntos da Sistel. Para isso, nossos canais de relacionamento estão à disposição para melhor atende-lo:
Central de Relacionamento Sistel: 0800 887 7005
Portal Sistel - www.sistel.com.br

Dessa forma, ao comentar nos artigos deste Blog, você automaticamente aceita os termos abaixo:
1. Muito importante: ao escrever um comentário neste blog, você ACEITA e CONCORDA que ele é um espaço organizado, cujos comentários podem ser moderados. Por isso, não há razão para se sentir ofendido por alguma moderação e tudo pode ser resolvido com uma conversa madura e inteligente. Estamos aqui para ajudar você, não o contrário.
2. Se seu comentário ficou na moderação automática, não considere isso uma ofensa pessoal. Há várias razões para o sistema moderar uma mensagem. Em caso de dúvida, contate a administração do Blog. Teremos o maior prazer em resolver seu problema. Lidamos com dezenas de pessoas todos os dias e pode acontecer de não conseguirmos dar atenção imediata a todas. Mas nos esforçamos para atender o máximo que conseguimos.
3. Críticas e sugestões sobre o Blog, seus editores ou a respeito do conteúdo devem ser feitas diretamente por email. Estamos sempre abertos a opiniões contrárias, desde que sejam visivelmente com o intuito de contribuir com o site e o projeto.
4. Atenha-se ao tema do tópico. Os comentários são feitos, como o nome diz, para comentar o texto que foi publicado.
5. Não publique SPAM, visível ou mascarado. Links fora do contexto ou repetitivos poderão ser considerados como propaganda intencional.
6. Não poste comentários usando apelido, com endereço ou nome de site, marca ou referência institucional externa. Poste apenas seu nome completo ou o seu primeiro nome.
7. Disponibilize seu email verdadeiro. É a única maneira de podermos entrar em contato com você caso haja alguma dúvida quanto a validade de seu comentário. Ele não será exibido nem distribuído a ninguém, em hipótese alguma, pois é protegido pela nossa política de privacidade.
8. Não poste nos comentários dados pessoais como endereços de email ou números de telefone. Sabemos que é sua responsabilidade cuidar da própria privacidade na internet.
9. Faça comentários relevantes, que adicionem à discussão. Frases sem sentido ou de baixa relevância para o contexto deverão ser evitadas e podem ser moderadas sem prévio aviso.
10. Ofensas, comentários preconceituosos ou racistas, apologia a drogas ilegais, pornografia, pirataria ou qualquer outro assunto que desrespeite a Legislação Brasileira serão imediatamente moderados e excluídos dos comentários
11. Seja educado. Estar escondido atrás de um computador não dá direito a ninguém de ser diferente do que seria frente a frente.
12. Opiniões contrárias são bem aceitas, desde que feitas com educação e coerência.
13. Não escreva em LETRAS MAIÚSCULAS o texto todo.
14. Você tem o direito de nos pedir, a qualquer momento, para que sejam retirados comentários de outros que agridam diretamente a sua pessoa, por meio de email. A solicitação será avaliada quanto a sua pertinência pela Administração do Site.
A intenção destes termos é a de manter um ambiente agradável, sociável e organizado aos nossos leitores.

4. Regras de seleção das histórias publicadas no site

4.1. A seleção das histórias publicadas no site Contador de Histórias é realizada pela equipe responsável pela sua administração, composta por 4 colaboradores da Gerência de Relações Institucionais da Fundação Sistel. O Assistido ou Participante que enviar seus relatos através do site concorda automaticamente com as regras estabelecidas neste termo de uso.
4.2. As histórias serão publicadas a medida que foram recebidas, revisadas e aprovadas pela equipe, independente da quantidade recebida através dos nossos canais de relacionamento.

4.3. Serão publicadas apenas histórias de Assistidos e Participantes da Fundação Sistel mediante identificação prévia através de matrícula.

4.4. Não serão publicadas histórias com conteúdo ofensivo, comentários preconceituosos ou racistas, apologia a drogas ilegais, pornografia, pirataria ou qualquer outro assunto que desrespeite a Legislação Brasileira.

4.5. O presente projeto tem como objetivo valorizar a experiência de vida de Participantes e assistidos da Sistel, bem como promover a inclusão digital através do compartilhamento de experiências, não gerando nenhuma obrigatoriedade de premiação da Sistel para o seu público.